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A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é uma organização que investe fortemente em inovação tecnológica. Trabalhar na RNP é uma oportunidade única de estar em contato com um ambiente de pesquisa e desenvolvimento cada vez mais importante no mundo: o de redes de computadores.

Se o seu perfil se encaixa nos requisitos das oportunidades de emprego disponíveis e se você deseja trabalhar na RNP, candidate-se no final do perfil da respectiva vaga.

Vagas

Analista de Sistemas Pleno - Desenvolvimento

Missão do cargo:

  • Analisar, especificar, desenvolver e manter sistemas de software corporativos, de acordo com metodologias e técnicas de mercado, visando atender aos objetivos de escopo, qualidade e prazos.

Formação:

  • Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Desenvolvimento de sistemas Web full stack utilizando frameworks de mercado, linguagens como Java, PHP e HTML5 e JavaScript e arquitetura orientada a serviços (SOA);
  • Desenvolvimento de sistemas com uso de banco de dados relacionais;
  • Conhecimento em arquitetura de software e padrões de desenvolvimento;
  • Conhecimentos em levantamento de requisitos de software;
  • Experiência na elaboração de documentação técnica e funcional relacionada ao desenvolvimento de softwares;
  • Conhecimento sobre versionamento e experiência com ferramentas de controle de versão, preferencialmente GIT;
  • Experiência com máquinas virtuais e ambiente Linux / Unix (administração em nível de desenvolvedor);
  • Experiência com documentação de sistemas (técnica e de usuários) e ferramentas de auditoria e qualidade de código;
  • Domínio de UML e orientação a objetos (entender, especificar e validar).
  • Inglês para leitura.

Conhecimentos desejáveis:

  • Noções de aplicação e uso de frameworks JavaScript como Vue ou React;
  • Noções das boas práticas de gestão e acompanhamento de projetos e desenvolvimento de sistemas (PMBOK, KanBan e SCRUM).
  • Experiência em ambientes de Integração Contínua e automação de deploy (preferencialmente JEKINS e MAVEN);
  • Sólidos conhecimentos em banco de dados, experiência na construção de procedures complexas e modelagem de banco de dados;
  • Vivência na realização de testes, preferencialmente com desenvolvimento guiado por teste (TDD - Test Driven Development);
  • Experiência UX (User Experience) ou UI (User Interface).

Atividades:

  • Especificação, implementação, manutenção e evolução de sistemas Web;
  • Levantar requisitos nas áreas de negócio;
  • Testes e homologação das entregas;
  • Elaboração de documentações técnicas;
  • Reporte periódico sobre o andamento dos projetos, para a coordenação;
  • Aprendizado contínuo.

Competências da Trajetória - Suporte Tecnológico:

  • Adaptação à Mudança
  • Aprendizagem e Gestão do Conhecimento
  • Trabalho em equipe e Gestão de Conflito
  • Aprimoramento de Processos
  • Promoção da Atuação Integrada
  • Orientação para Resultados
  • Foco no Cliente
  • Resolução de Problemas.

Comportamentos e habilidades:

  • Capacidade de redigir corretamente e com clareza relatórios, propostas, termos de referência e documentações de projetos;
  • Bom relacionamento interpessoal e experiência com trabalho em grupo;
  • Apresentar fluência em comunicação oral e escrita;
  • Criatividade e inovação;
  • Capacidade de resolver problemas;
  • Organização e gestão do tempo;
  • Capacidade de aprender rapidamente.

Forma de contratação: CLT por prazo determinado.

Local de trabalho: Brasília.

Início: Imediato.

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Assistente de Recursos Humanos - Vaga exclusiva para pessoa com deficiência (PCD)

Missão do cargo:

  • Dar suporte à equipe que atua no projeto Capes em todas as rotinas de administração de pessoal e apoiar os processos da coordenação de recursos humanos na unidade de Brasília.

Formação:

  • Ensino médio completo.
  • Desejável cursando:  Graduação em Administração, Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas.

Experiência profissional e conhecimentos técnicos necessários:

  • Experiência em rotinas de administração de pessoal, conferência e arquivo de documentos;
  • Conhecimento básico em legislação trabalhista;
  • Vivência em processos de desenvolvimento de pessoas, como organização de treinamentos e apoio a processos seletivos.
  • Bom conhecimento em ferramentas do Microsoft Office: Word, Excel e Power Point.
  • Conhecimento em ferramentas de edição de texto, imagem e vídeo.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Apoiar todas as rotinas de administração de pessoal da equipe do projeto Capes, como controle de vigência dos contratos, conferência de documentos admissionais, assinatura de férias e outros;
  • Organizar e manter o arquivo dos documentos funcionais na unidade de Brasília;
  • Prestar atendimento aos funcionários da unidade de Brasília para esclarecimento de dúvidas ou encaminhamento das solicitações;
  • Apoiar a realização de treinamentos, processos seletivos e outras ações de recursos humanos providenciando reserva de salas, convite aos envolvidos, lista de presença, impressão de material e outras providências operacionais relacionadas aos processos.

Comportamentos e habilidades:

  • Organização;
  • Flexibilidade para transitar em diferentes atividades;
  • Facilidade de aprendizado de novos conhecimentos;
  • Comprometimento;
  • Capacidade de trabalhar com equipes remotas;
  • Bom relacionamento interpessoal e bom trato das pessoas.

Competências da trajetória:

  • Adaptação à mudança;
  • Aprendizagem e gestão do conhecimento;
  • Trabalho em equipe e gestão de conflito;
  • Aprimoramento de processos;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Orientação para resultados;
  • Foco no cliente;
  • Resolução de problemas;

Tipo de contratação: CLT Indeterminado.

Local de trabalho: Brasília.

Início: Imediato.

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Analista Administrativo Pleno

Missão do cargo:

  • Auxiliar a gestão no acompanhamento da execução financeira de projetos de pesquisa e desenvolvimento e na administração dos processos internos da área;
  • Organizar as informações administrativas e financeiras dos projetos, de forma a identificar, recuperar, analisar, disseminar e utilizar as informações para auxiliar o processo de tomada de decisão, minimizando, dessa forma, as lacunas de informação e de comunicação e os riscos no processo decisório.

Formação:

  • Curso superior em Administração, Contabilidade ou áreas afins;
  • Desejável especialização ou MBA em Gestão empresarial, Gestão de Negócios, Gerenciamento de Projetos, Administração e áreas afins.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Experiência profissional na área de atuação;
  • Conhecimento em aplicativos do Office, ênfase em Excel;
  • Fluência em Português, domínio da norma culta escrita.

Conhecimentos desejáveis:

  • Experiência na utilização de sistema Totvs Protheus ou outro sistema de ERP;
  • Conhecimentos de ferramentas de colaboração e comunicação via Internet (ex. Skype, Wiki);
  • Inglês intermediário.

Atividades:

  • Apoiar a gestão dos programas e projetos indicados;
  • Avaliar e propor melhorias em processos internos de acompanhamento financeiro com vistas a maior eficiência e eficácia;
  • Apoiar as requisições de contratos de prestação de serviços e convênios;
  • Solicitar e acompanhar a elaboração de contratos;
  • Apoiar as requisições e acompanhamento de compras de materiais e equipamentos;
  • Apoiar o controle financeiro dos projetos;
  • Apoiar as atividades administrativas para viagens das equipes dos projetos;
  • Gerenciar os canais de comunicação das informações tendo em vista garantir a disponibilização de informações atualizadas dos projetos;
  • Realizar o arquivamento de relatórios de atividades das equipes contratadas para execução de projetos;
  • Operar sistema de projetos e planilhas de acompanhamento;
  • Geração de relatórios de acompanhamento dos projetos;
  • Redação das atas das reuniões e apoio no acompanhamento das ações decorrentes.

Competências da Trajetória – Suporte Corporativo:

  • Adaptação à mudança;
  • Aprendizagem e Gestão do Conhecimento;
  • Trabalho em equipe e Gestão do Conflito;
  • Aprimoramento de processos;
  • Promoção da Atuação Integrada;
  • Orientação para Resultados;
  • Foco no cliente;
  • Resolução de Problemas.

Comportamentos e habilidades:

  • Facilidade de comunicação oral, escrita e interpessoal;
  • Capacidade de análise e decisão;
  • Senso de responsabilidade;
  • Capacidade de priorização de tarefas;
  • Capacidade de lidar com pessoas;
  • Capacidade de trabalhar em equipe com responsabilidade, dedicação e iniciativa;
  • Capacidade de redigir relatórios corretamente e com clareza;
  • Capacidade de aprender rapidamente;
  • Gostar de novos desafios.

Forma de contratação: CLT indeterminado.

Local de trabalho: Rio de Janeiro.

Início: Imediato.

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